2ª a 6ª das 9 às 17h

Perguntas Freqüentes

FAQ - Frequent Asked Questions (Perguntas Frequentes):


Neste espaço temos as principais perguntas e suas respectivas respostas.

 

Como faço para fazer minhas compras?

É muito simples, primeiro você se cadastra em nosso site e após disso já pode ser feita a compra em nossa loja virtual. Você escolhe os produtos que queres comprar na Enblu e clique na foto "Eu quero" do produto e assim o site te direciona para adicionar a quantidade que você deseja. Desta maneira você vai adicionando itens da loja ao seu carrinho de compras. Após finalizar a seleção e quantidades dos itens, você finaliza a compra, onde será direcionado para escolher a forma de envio e de pagamento do seu pedido.

 

E os itens a granel como faço para comprar?

São da mesma forma, porém a quantidade mínima de cada item a granel é de 100g, exceto alguns itens como temperos e especiarias que são a cada 50g. Então se você quiser mais do que 100g ou 50g do produto, você pode por exemplo, colocar o número 2 na quantidade que já vai estar levando 200g ou 100g do mesmo (temperos). Cada item a granel terá no título a quantidade mínima a ser comprada. Por exemplo: para comprar 1000g (1kg) de Castanha do Pará, é só adicionar 10 unidades na quantidade, ou para 150g de Cúrcuma, então vão ser 3 pacotes na quantidade.

É importante salientar que os itens do pedido podem ser enviados de formas variadas, exemplo: se você comprar 400g de algum produto, poderá receber as 400g num mesmo pacote ou até 4 pacotes de 100g. Não temos como definir nenhuma regra para este tipo de situação pois isto impacta na disposição dos produtos dentro da caixa. Porém como regra geral tentamos deixar os pacotes com tamanhos máximos em torno de 500g. Então num pedido de 1kg é provável que você receba 2 pacotes de 500g e não 1 somente de 1kg.

 

Devolução do produto?

A Enblu obedece as normas do Código do Consumidor, sendo que o consumidor tem direito de se arrepender da compra, devendo inclusive ser ressarcido de valores que eventualmente tenham sido pagos.

O consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento do produto para exercer o seu direito de arrependimento, independentemente da qualidade desse. 

O(os) produto(os) deverá(ão) ser encaminhado(s) na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, com a etiqueta intacta.

A devolução dos valores será feita após o recebimento do produto pela nossa equipe caso as diretrizes acima tenham sido cumpridas.

Para solicitar a devolução, envie um e-mail para contato@enblu.com.br para combinarmos todos os detalhes da devolução ou troca.

 

Formas de Pagamento?

A Enblu permite você pagar com várias bandeiras de cartão. Também aceitamos Boleto Bancário, Depósito em conta bancária ou PIX. Ahh, no boleto, depósito e PIX ganha desconto!

Para habilitar as opções de pagamento via cartão, o pedido deverá ter um valor mínimo de R$ 40,00. No caso do boleto bancário, o valor mínimo do pedido deverá ser R$ 50,00. Sobre parcelamento, veja nosso tópico abaixo "Posso Parcelar?".

Os pagamentos via boleto bancário demoram em torno de 2 a 3 dias e depósito em torno de 1 a 3 dias para serem confirmados. Por isso é importante lembrar que o despacho dos pedidos destas formas de pagamento somente ocorre após confirmação do pagamento em nossos sistemas mediante verificação dos valores em nossas contas. 

Quando for via depósito, pedimos que você nos envie o comprovante do depósito em "contato@enblu.com.br" ou nosso WhatsApp (47) 99640-0611 com o número do pedido no assuto do e-mail. O envio do comprovante já permite que nossa equipe interna comece a preparar seu pedido, agilizando a entrega final.

Para pagamento via PIX, você pode escolher a forma de pagamento BOLETO e utilizar o QRCode do Pix que estará no documento. Ainda sobre pagamento via PIX, você pode escolher a opção depósito e realizar um PIX para nossa chave de CNPJ 17.304.540/0001-61. Neste caso do pagamento com PIX via chave CNPJ, pedimos que envie o comprovante de pagamento para "contato@enblu.com.br" ou nosso WhatsApp (47) 99640-0611 com o número do pedido.

 

Posso parcelar?

Sim. A opção de parcelamento varia conforme o valor do pedido e da parcela. O valor mínimo da parcela é de R$ 25,00. Lembrando que a opção de pagamento via cartão somente é habilitada em pedidos acima de R$ 40,00.

Os pedidos podem ser pagos sem juros se forem feitos em até 2 parcelas. Acima disto, é possível parcelar em até 12 vezes com juros, onde o valor total do pedido com juros será apresentado antes da finalização da compra do mesmo. Sem esquecer que as parcelas mínimas são de R$ 25,00.

 

Tem desconto?

Sim. Buscando trazer a comodidade do varejo tradicional, onde é possível negociar os preços dependendo da forma de pagamento, oferecemos descontos de 3% para pagamentos em depósito bancário e 5% para pagamentos em boletos.

Obs.: somente os itens do pedido que recebem estes descontos, o valor do frete por exemplo, não é incluso no desconto.

 

Entrega e Prazos?

Entregamos em todo Brasil através dos Correios.

Quanto ao prazo de entrega, ele será informando logo depois que você digitar o seu CEP e apertar “OK” na finalização do pedido,  porém resumidamente podemos dizer que ele varia de acordo com a forma de frete selecionada. Ex.: Sedex: até 2 dias úteis. PAC: 5 a 10 dias úteis.

Após digitar seu CEP, você também terá acesso a todos os custos da entrega do produto.

Em Blumenau possuímos a opção Motoboy que possui custos bem em conta. As entregas em Blumenau podem ocorrer entre as 08:00 e 18:00 horas de 2ª a 6ª.

Para fora de Blumenau contamos com a ajuda dos Correios, na qual pode ser escolhido a entrega via PAC ou SEDEX. Nestas opções você tem acesso ao código de rastreio na qual pode acompanhar onde suas compras estão localizadas até chegar no devido local de entrega. Obs.: o código de rastreio geralmente é enviado no dia seguinte após a postagem do pedido.

Aqui é importante lembrar novamente, que o despacho dos pedidos somente ocorre após confirmação dos pagamentos. Portanto pedidos pagos via boleto e depósito podem demorar um pouco mais para serem confirmados, visto que sua confirmação não será automática como nos pagamentos via cartão de crédito.

 

A Enblu possui política de Frete Grátis?

Sim. Temos uma política de frete grátis onde o valor do pedido mínimo para obter o frete grátis varia conforme cada região. Para mais detalhes consulte nossa aba "FRETE GRÁTIS"

 

Meu produto é igual ao que está na foto?

As imagens são meramente ilustrativas, entretanto de forma geral trabalhamos para que elas correspondam ao produto que você irá receber. Isto acontece por que no caso dos produtos naturais, podemos ter variações na sua produção e manuseio e no caso dos produtos embalados, frequentemente as marcas trocam suas embalagens por motivos diversos e às vezes acabam demorando para nos informar, apesar que estamos sempre atentos para deixar tudo o mais atualizado possível! Quanto aos itens a granel, a maioria das fotos foram tiradas pela nossa própria equipe com os itens que possuímos e revendemos para vocês clientes, porém como são em quase sua totalidade produtos naturais, sem corantes e sem conservantes, podem possuir variações de cor, formato e crocância conforme a própria natureza do alimento.

 

Ainda tem dúvidas?

Se você tiver alguma dúvida que não solucionada por aqui, por favor nos mande um email em contato@enblu.com.br ou, mande um WhatsApp +55 (47) 99640-0611 ou ainda, entre em contato pelos nossos telefones disponível em nossos Contatos que vamos ficar felizes em te ajudar! 

 

Loja online X Loja fisica

Os preços da loja online e promoções não serão aplicados na loja física. Caso cliente compareça na loja física e queira pagar o valor da loja online não será possível pois são duas lojas distintas e possuem politicas de vendas diferentes.

Sobre a loja

Sua loja online de produtos naturais. Alimentos a granel, suplementação, vitaminas e outros. Peça online e receba no conforto da sua casa ou onde preferir. Os produtos certos para seu dia-a-dia, suas receitas e sua dieta, proporcionando assim uma vida mais saudável e equilibrada.

Social
Pague com
  • PagHiper
Selos

NUTRICAO E SAUDE LTDA - ME - CNPJ: 17.304.540/0001-61 © Todos os direitos reservados. 2021

Formas de Envio